A Cor na casa de banho

lavatório de pousar Morfys

Tirar partido da  cor é uma forma interessante de  tornarmos a nossa casa de banho muito mais apelativa e aconchegante.

De forma inconsciente a cor influência o nosso estado de espírito, pode transmitir  tranquilidade, energia ou acção. Pensando nesse efeito deverá ponderar bem que tons a escolher quando decidir dar cor a um ambiente, deverá ter em atenção os seus gostos e personalidade, bem como o que melhor se adequa ao espaço que está a decorar.

Mas não deve ter receio de arriscar e “jogar” com as cores e seus efeitos.
A casa de banho é, na maior parte das vezes, a menor divisão da casa e muitas vezes a mais aliciante de planificar. Por isso, escolher lavatórios, banheiras, sanitários, torneiras e chuveiros, torna-se uma decisão importante para se conseguir harmonia e personalidade no seu espaço.

Uma das formas de obter originalidade, de forma económica,  é através da selecção de um  lavatório colorido, que se pode tornar o ponto principal da sua casa de banho.  A pensar nisso a  Sanindusa  desenvolveu  os lavatórios de pousar MORFYS, que disponibiliza uma gama ampla de cores para poder idealizar ambientes diferenciados.

lavatórios morfys cores disponíveis

As Cores estimulam determinadas sensações e podem mudar totalmente um ambiente.

A título informativo saiba o que as cores representam:
Vermelho – Cor quente, combate desânimo, estimulante . Indicada para salas  jantar e estar, quarto de casal.

Branco – Cor fria,é a presença de todas as cores; reflete higiene, pureza, amplia ambientes,mas usada em excesso causa tédio, fadiga. Use-a com bom senso em qualquer ambiente, associa-se muito bem ao vermelho ou ainda ao lilás no clima “living de vanguarda”. Indicada normalmente para casa de banho, higiene.

Laranja – Cor quente atenuada do vermelho pelo branco, considerada a cor do apetite, euforia, confiança em si. Ideal para salas de refeições, familiar, reuniões.

Verde – Cor fria, transmite calma, paz, esperança, abundância e purificação. Pode ser utilizada em quase todos os ambientes! Livre-se do estresse com essa cor em algum lugar da sua casa ou trabalho. Indicada, principalmente, para dormitórios infantis.

Violeta – Cor fria, ativa a espiritualidade, esta associada a estados de melancolia, introspecção e misticismo. Indicada para locais de meditação, salas de espera e dormitórios se associada a outra cor elevada como o amarelo, por exemplo!

>>> Artigos semelhantes:

Partilhe este artigo:
  • Print
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *