DIY Calendário do advento

O Natal está mesmo a chegar.
Já tem calendário para fazer a contagem decrescente?

O trabalho que hoje propomos requer a reutilização de rolos de papel higiénico para elaboração de um calendário do advento em formato de árvore de natal. Além disso é só juntar papel, fita e cola, além de guloseimas (é claro!), para rechear os rolos.

Material necessário:
– 24 rolos de papel higiénico
– Papel crepe verde
– Fita dupla face
– Números
– 24 círculos (opcional)
– Tesouras
– Pistola de cola quente e cola

Passos
1- Para cada rolo de papel, corte os seguintes pedaços de papel nos tamanhos: 1 retangulo com 10.2 cm x 14.5 cm e 2 quadrados com 6 cm x 6 cm cada.
2- Coloque tiras de fita dupla face nas extremidades de cada rolo e três tiras na parte de trás da folha de papel grande, duas em cada ponta e uma ao centro.
3- Coloque o rolo de papel no centro de um quadrado e pressione os cantos na fita dupla face. Continue a fazê-lo em toda a volta para que o papel crepe adira ao rolo de papel.
4- Encha o tubo com as guloseimas de advento. Repita o passo 3 na extremidade oposta do rolo para selar o conteúdo dentro.
Observação: se você quiser usar seu calendário do advento ano após ano, ignore o passo 4. Fechar as duas extremidades significa que você terá que Furar o calendário todos os dias. Se você deixar um lado do rolo aberto, você só terá que tirar os artigos pela parte de trás da árvore (e não espreitar todas as outras guloseimas!)

5- Enrole com cuidado o retangulo de papel no rolo de papel higiénico;

6- Coloque os número de 1-24 em cada rolo de papel. Pode adaptar a qualquer estilo. Aqui foi usado um círculo em papel branco brilhante, colado sobre o topo e por cima os números colados com cola quente. Mas se quiser algo mais simples, pode imprimir os números em papel autocolante e colar diretamente.
7- Use cola quente para “montar” os rolos de papel e formar a árvore de natal. Coloque uma gota de cola quente na costura de papel do rolo.
8- Pressione os dois rolos de papel, “costura com costura” (para um perfeito acabamento). Continue até estar finalizado!

Imagens e procedimentos © Usedblog

Espreite outra sugestão DIY Calendário de Natal

Partilhe connosco o seu calendário!

>>> Artigos semelhantes:

Partilhe este artigo:
  • Print
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *