Está com dificuldades em escolher a melhor opção de base de duche para a sua casa de banho?
Temos algumas dicas para partilhar que o vão ajudar a eleger um dos elementos mais essenciais da casa de banho, de acordo com o seu gosto e funcionalidade pretendida.
Mas antes, se está a pensar trocar a sua banheira por uma base de duche descubra as vantagens e opções mais indicadas, mesmo que nunca tenha pensado nisso espreite e quem sabe, mude de ideias.
Quando abordamos a temática das bases de chuveiro, importa conhecer os formatos, os materiais, as tipologias de instalação, entre outro tipo de características existentes, para uma escolha acertada que valorize o conforto e o bem-estar, adaptada também às necessidades do espaço.
Assim vejamos:
1. Materiais:
– Cerâmica: material resistente, duradouro e de fácil manutenção. Em algumas soluções apresentam-se com fundo texturado, tornando o espaço de duche mais seguro.
O brilho deste material é o mesmo dos sanitários, representando por isso uma vantagem em relação aos demais materiais.
Se é esta a opção que mais lhe agrada saiba como proceder corretamente à sua instalação.

Base em cerâmica Waterline
– Acrílico: material mais leve, geralmente com superfície antiderrapante ou com fundo de alto relevo, são de fácil manutenção. Têm a particularidade de não causar a sensação de frio debaixo dos pés. Além disso, apresentam elevada resistência ao impacto e não lascam ao partir, garantindo por isso maior segurança para o utilizador. Em caso de riscos superficiais, é possível a sua recuperação sem recorrer a grandes intervenções.
– Stonit: material resistente, compacto, versátil, de longa duração e de fácil manutenção. Devido à sua reduzida espessura, podem ser instaladas ao nível do chão. O acabamento texturado destas bases, assegura uma superfície antiderrapante, que torna segura a utilização da área de duche por todos em geral e, em particular, por crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida. Apresentam-se numa ampla gama de dimensões, podendo ser cortadas à medida para se adaptarem a qualquer tipo de espaço.

Base em stonit Marina
2. Formato:
– Quadrado: a mais comum em casas de banho pequenas, pode ser instalada num canto ou apenas encostada à parede. Com diversas dimensões permite adaptar-se a diferentes espaços, nomeadamente, desde 70×70 até 100×100, esta última conferindo maior conforto.
– Retangular: a harmonia perfeita entre conforto e aproveitamento de espaço. Bastante prático é ideal para os banhos de maior amplitude e ideal para quem quer trocar a banheira por uma base de duche. Está disponível em diversos tamanhos até 2 metros.

Base Open – retangular
– Angular: solução ideal para casas de banho de reduzidas dimensões. O seu formato e disposição permitem um melhor aproveitamento e circulação no espaço.

Base Millennium – de canto
– Circular: não tão usuais, mas ideias para wcs cujo duche tem especial destaque no centro do espaço.
3. Tipos de instalação:
– pousar: colocada sobre o pavimento, para a sua instalação é necessário colocar por baixo uma válvula e tubo de evacuação.
– encastrar: coloca-se ao nível do pavimento, para a instalação basta colocar um sifão de chão de saída vertical.

Base Moraira – encastrar
Existem alguns produtos complementares que deve considerar no ato de compra da base de duche e que podem até condicionar a escolha.
- Estrado
- Divisória
Conheça as nossas gamas de bases de duche! Estão disponíveis em diferentes materiais, formatos, acabamentos e tamanhos.
Depois de adquirir a sua base de duche é só necessário fazer a sua manutenção. Conheça, de forma detalhada, alguns conselhos e DICAS para cuidar da sua base de chuveiro.
Qual a base ideal para a sua casa de banho?
Se tiver dúvidas, coloque as suas questões nos comentários!