Reabilitação de casa de banho privativa

renovação WC

A “mudança de visual” de um espaço permite conferir-lhe simultaneamente funcionalidade, modernidade e estilo.
A renovação da casa de banho do apartamento em Pombal, projeto do Arq. João Vinhas, ilustra isso mesmo.
Os produtos selecionados para esta reabilitação são da Sanindusa.

Testemunho do arquiteto:
“Pretendeu-se transformar um espaço já existente, num apartamento, com um estilo corrente, sem riqueza de composição estética, num espaço com materiais mais nobres com uma traça mais moderna, assim como uma total reorganização interior.
Por se querer fazer algo “fora da caixa” e uma vez que se trata de uma casa de banho privativa, aproveitou-se o facto de já se situar num espaço privado, (quarto) para explorar uma divisão espacial em vidro, controlando a sua privacidade ou não através de uma cortina.
A nível de interiores procurou-se utilizar tons mais escuros, que fizessem prevalecer o branco da loiça sanitária,  e de certa forma absorvessem os cromados existentes tanto nas torneiras, como nos jatos de massagem que se encontram embutidos, e em perfeita harmonia com o material cerâmico.
Dado o tamanho reduzido da casa de banho colocaram-se diversos espelhos de foram ao espaço dar a ideia de ser maior e não se tornar tão claustrofóbico.
A zona de duche e secagem está separada da restante através de uma porta de correr em vidro que faz a separação dos húmidos e dos secos, ainda no interior do duche/hidromassagem, zona deck, temos acesso a um banco, que poderá conter toalhas lavadas, e a 2 cabides que poderão comportar as toalhas a uso.
A escolha da Sanindusa, foi feita, pelo design dos vossos produtos, da sua qualidade e bom acabamento, mas também pela boa relação que se tem mantido com os comerciais da marca.”

Localização: Pombal, Portugal
Projeto: Arq. João Vinhas

>>> Artigos semelhantes:

Partilhe este artigo:
  • Print
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *