Trocar a banheira por base de duche

Remodelação casa de banho © Happy Ideas At Home.

Procura uma base de duche para substituir a sua banheira?

Bastante versáteis, com diversas opções de tamanhos, texturas e alturas, as bases revelam-se uma excelente opção para quem quer renovar a casa de banho e torná-la mais acessível.

Existem inúmeras vantagens em trocar a banheira por uma base de duche, entre as quais se destacam:

▪Reforma económica

Geralmente, quando se fala em remodelar a casa de banho pensamos logo em grandes obras e associado a isso, custos elevados. No entanto, a troca da banheira pela base de duche acarreta grande investimento. É possível fazer uma remodelação adaptada a todos os orçamentos, para além de que é uma obra muito rápida.

▪Maior amplitude

A banheira é um elemento que precisa de muito espaço. Se pretende tornar a casa de banho num espaço mais amplo, substituí-la pode ser uma opção. As bases de duche ocupam menos espaço, mesmo que a dimensão seja a mesma e recorrendo as resguardos/portas em vidro transmitem a sensação de maior amplitude ao banho.

▪Comodidade

Sem dúvida que as bases são mais seguras e o acesso é mais fácil, já que deixa de existir uma “barreira” à zona de banho. Facilita a acessibilidade em especial aos séniores, crianças ou pessoas com mobilidade reduzida.

Poupança de água

Outra vantagem das bases é a poupança de água. Quando enchemos a banheira para tomar um banho de imersão acabamos por gastar mais água, por isso com o duche poderá poupar na conta de água ao final do mês.

Para se inspirar, veja a remodelação de uma casa de banho feita pela  Happy Ideas At Home, cujo objectivo passava também por trocar a banheira.

Vamos a remodelações!

De seguida apresentamos 3 soluções bases de duche para quem quer substituir uma banheira de 160x70cm. Os exemplos compatíveis com esta dimensão, exibem características diferenciadas:

1. As Piano, produzidas em acrílico, com um design sóbrio e clean oferecem duas opções de acabamento: superfície lisa ou texturada com alto relevo. De encastrar ou pousar, com abas respetivamente de 3,5 ou 7,5 cm permitem uma aplicação versátil.

2. Planas, amplas, contemporâneas e diversificadas nas dimensões, as bases em acrílico Open estão abertas a uma série de possibilidades de aplicação e conjugações.
Também disponíveis em duas alturas (4 e 7,5cm).

Base Open | aba 7,5cm

3. Com características diferentes das anteriores, as bases extra planas Marina, produzidas em Stonit, com apenas 27mm de altura, sem qualquer rebordo e cantos a 90°, são de fácil instalação. O acabamento texturizado destas bases, com um padrão semelhante ao xisto, assegura uma superfície antiderrapante, que torna segura a utilização da área de duche por todos em geral e, em particular, por crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida.

Base Marina | superfície texturada de xisto

Toda a base de duche tem a sua divisória!
Saiba quais as opções compatíveis com a medida 160x70cm.

Divisórias Strado, em vidro temperado de 6mm e alumínio, apresentam três possibilidades de instalação: de encastrar, de canto (com um painel lateral e porta de correr) ou com três lados (com dois painéis laterais e porta de correr).

Divisória Strado c/ dois painéis lateraisAs Screen, com vidro temperado de 8mm, perfis e tirantes de fixação em inox, possibilitam a fixação lateral ou frontal.

A divisória Versus, com portas de correr de vidro temperado transparente de 4mm e perfis com acabamento em alumínio.

Divisória Versus

Precisa de ajuda para escolher as bases compatíveis com a sua banheira, de medidas diferentes?
Deixe-nos o seu pedido nos comentários!

>>> Artigos semelhantes:

Partilhe este artigo:
  • Print
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *