Tipologia de válvulas para lavatórios

A necessidade de comprar uma válvula é uma dúvida que surge muitas vezes quando queremos comprar um lavatório.

Existem algumas considerações que deveremos ter em conta de forma a percebermos melhor se devemos adquirir e qual a válvula para lavatório que devemos adquirir:

– Os lavatórios Sanindusa NUNCA levam válvulas incorporadas;

– Algumas misturadoras Sanindusa tem a válvula VDA (válvula de descarga automática) incluída; Deverá consultar os catálogos da Sanindusa, o nosso site técnico, os nossos distribuidores ou a nossa assistência de forma a perceber se o modelo de misturadora que pretende comprar inclui a válvula;

– Nem todos os lavatórios Sanindusa permitem que seja aplicada uma válvula do tipo VDA. Nestes casos poderá optar pela utilização de uma válvula tipo tic-tac (clic-clac) ou uma válvula tradicional.

Conheça os 3 tipos de válvula para lavatório que existem no mercado:

– Válvula com VDA
Vem incluída com a maioria das misturadoras Sanindusa e é activada a partir do mecanismo (vareta) que encontrará na traseira da misturadora. Através de um jogo de barras, este mecanismo permite-lhe abrir e fechar a válvula sem ter de colocar a mão dentro de água.

– Válvula Tic-tac
Válvula comprada em separado, disponível na Sanindusa. É aplicada no lavatório, sem qualquer ligação à torneira. A sua abertura e fecho são feitos a partir do aperto da válvula. Obriga a colocar a mão dentro de água para abrir a válvula e escoar. Nos lavatórios sem overflow (sistema de escoamento de águas), é aconselhável o uso de uma válvula “sempre aberta”, para que a água não transborde.

– Válvula tradicional
Válvula comprada em separado, muito usada em instalações sanitárias antigas. Trata-se de uma corrente ligada à válvula que permite a abertura sem colocar a mão dentro de água. A Sanindusa não comercializa este tipo de válvulas.

 Cuidados a ter na hora de comprar um lavatório e uma torneira:

1-      Saber se o lavatório permite a instalação de uma válvula VDA;

2-      Saber se a misturadora escolhida inclui a válvula VDA;

3-      Se o lavatório não permitir a instalação da válvula VDA, optar por colocar uma válvula Tic tac (Clic Clac) ou uma válvula tradicional;

>>> Artigos semelhantes:

Partilhe este artigo:
  • Print
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *